Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

A Radioativa visando a sua satisfação, adota em sua Política de Trocas e Devoluções critérios compatíveis com os estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor.


1) PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES:

Qualquer troca ou devolução deve ser comunicada pelo e-mail radioativaloja@gmail.com.

 

  1.  ATENÇÃO: Sem a comunicação prévia da devolução, ou a devolução de produtos fora do prazo ou, ainda, com ausência de itens/acessórios que eventualmente possam acompanhar os produtos, estes não serão aceitos como troca e serão reenviados a você. As despesas de reenvio, nesse caso, serão por sua conta.

 

  1.  EM TODAS AS SITUAÇÕES:

As trocas de produtos só serão aceitas:

  1. Se o produto estiver acompanhado de suas etiquetas, tags e demais componentes, quando houver.
  2. Se a mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso.

 

2) O Correio não comete qualquer modificação no produto. Estes são enviados a você exatamente como saem do estoque da Radioativa.

Porém:

NÃO ACEITE o produto nos seguintes casos:

2.1) Embalagem aberta ou avariada;

2.2) Produto avariado;

 

Se, mesmo em quaisquer das condições acima você ainda receber o produto, por favor, entre em contato imediatamente conosco pelo e-mail radioativaloja@gmail.com ou pelos nossos telefones (54) 3601-2351 e (54) 9676-2378 (WhatsApp).

 

3) Desistiu ou se arrependeu da compra?

Caso arrependa-se ou desista, observe o seguinte:

3.1) O PRAZO para DESISTÊNCIA da compra é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto;

3.2) Em caso de desistência do produto, você poderá solicitar o ressarcimento do valor da compra (não contabilizando as despesas de envio).

3.3) O produto deverá ser encaminhado a nós na embalagem original, sem indícios de uso.

3.4) As despesas de postagem referente à devolução são de sua responsabilidade.


4) Não era bem o que você queria, mudou de ideia?

4.1) Se por algum motivo o produto não corresponder as suas expectativas, você poderá trocá-lo por outro de outra cor, tamanho ou por outro modelo, com valor equivalente.

4.2) Se o valor do novo produto ultrapassar o do produto adquirido, você deverá efetuar o depósito da diferença à Radioativa. Mas se o valor do novo produto for menor do que o novo adquirido, a Radioativa enviará a você um cupom de desconto (no valor da diferença do produto), que poderá ser usado na próxima compra. Este cupom será pessoal e intrasferível.

4.3) Para isso você deverá, no prazo máximo de 7 (sete) dias, nos informar sobre a sua intenção de troca especificando o motivo e qual produto gostaria de receber em troca.
Lembrando que, nesse caso, todas as despesas referentes ao frete são de sua responsabilidade.

 

5) Seu produto apresenta defeito?

5.1) Entre em contato (*ver item 1) dentro de no máximo 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento.

5.2) O produto deverá ser encaminhado a nós na embalagem original, sem indícios de uso.

Assim que o produto retornar à Radioativa, ele será analisado.

5.3) Caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico 1.2, o produto será reenviado ao cliente, mediante novo pagamento de frete.

5.4) Se for constatado o defeito, providenciaremos a troca e envio do novo produto (o mesmo, porém sem defeito) em até 3 dias uteis, caso tenha disponível no nosso estoque. Se o produto estiver indisponível, entraremos em contato para oferecer algum produto semelhante ou o ressarcimento do valor da compra. As despesas de envio, nesse caso, serão por nossa conta.

 

 

6) Recebeu um produto diferente do que comprou?

Entre em contato conosco relatando o ocorrido, em até 48 horas a contar da data de recebimento do produto, para que possamos providenciar a substituição pelo produto correto.

Nessa situação, a Radioativa se responsabiliza pelo frete.

 

 

7) O Correio não conseguiu efetuar a entrega?

O Correio tenta efetuar a entrega 3 vezes.

Estes são alguns dos motivos pelos quais eles não conseguem realizar a entrega, então preste bem atenção ao preencher o seu cadastro no site:

7.1) Endereço inexistente ou incompleto.

7.2) Não havia ninguém no local para recebimento.

 

Se isso ocorrer, a Radioativa receberá de volta o produto e informaremos a você em até 5 (cinco) dias úteis.

Quando o produto retornar para a Loja, ficará guardado na mesma embalagem por até 90 dias.

Após este prazo seus itens retornarão ao nosso estoque.

Dentro deste prazo você poderá solicitar o reenvio do pedido, após a revisão e correção das informações de entrega e mediante o seu pagamento de um novo frete.

 

Caso você entre em contato somente após os 90 dias de que o pedido foi recebido de volta na Radioativa, você poderá optar por:

 

  1. Solicitar um reenvio do mesmo pedido, caso todos os itens ainda estejam disponíveis em nosso estoque, após a revisão e correção das informações de entrega e mediante o seu pagamento de um novo frete.
  2. Solicitar o envio de novos produtos, de mesmo valor caso os itens do pedido não estejam mais disponíveis em estoque, após a revisão e correção das informações de entrega e mediante o seu pagamento de um novo frete.
  3. Receber o reembolso do valor pago referente ao pedido (Não contabilizando o frete que já tenha sido gasto), que será feito por depósito bancário. Nenhum dinheiro será enviado pelo Correio.

 

A RADIOATIVA respeita o seu cliente, qualquer dúvida, reclamação, elogio ou outro assunto  entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atendê-lo.

 

Equipe